Branding ou brand management (do inglês; em português, gestão de marcas) refere-se à gestão da marca (em inglês, brand) de uma empresa, tais como seu nome, as imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que a representam ou aos seus produtos e serviços.

o branding está relacionado com a atração de consumidores para uma determinada marca. Assim, todos os elementos que remetem ou fazem lembrar essa determinada marca fazem parte do branding dela.

 

O Branding cuida de todos os pontos de contato entre um consumidor e uma marca.

 

Uma estratégia de branding bem elaborada e desenvolvida adequadamente pode ser o diferencial que você está buscando para o seu negócio, já que atualmente é mais importante do que nunca promover o reconhecimento de uma empresa ou do que ela vende. Vale lembrar que isso destacará você de seus competidores e criar o desejo em seus consumidores.

O branding é muito mais do que a marca ou a parte de marketing de uma empresa. Ele está relacionado à gestão de tudo o que ela é e o que representa. Por isso, é preciso estar atento às mudanças e às soluções do mercado.

Agora conte para a gente: como é o branding na sua empresa?